terça-feira, 14 de junho de 2011

ONG GTA JERIVÁ NA FOLHA DE VOTORANTIM NOVA DIRETORIA



Os membros da ONG GTA Jerivá,compareceram a Folha de Votorantim e falou com o jornalista Meteus ,sobre as perspestivas para a área ambiental do município.Além de apresentar a nova diretoria.Com diretoria nova, GTA Jerivá vive momento marcado por sua participação em planejamentos para políticas públicas e projetos que pretendem envolver a sociedade
A ONG GTA Jerivá deu início, nesta semana, a uma série de ações ambientais realizadas para a sociedade. Um de seus principais propósitos é a conscientização das pessoas com relação à necessidade de preservar a natureza e seus recursos.
Nova diretoria



O atual momento da entidade é marcado pela sua recente inclusão no Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), do qual a Jerivá ocupa as câmaras técnicas de Educação Ambiental e Grupo Técnico de Itupararanga. A ONG votorantinense também ocupa assento no Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga e no Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), do qual Davi Genesi é vice-presidente.
A atual diretoria tomou posse em março. Ela é composta por: Davi Santos Genesi (presidente), Gustavo Gil Rangel Miguel (vice), Alessandra Fernandes de Moraes (secretária executiva), Evandro Messias da Silva (tesoureiro), Edson Locatelli, Fernando Ploom e Manoel Troiano (conselho fiscal), e Lucélia Matilde Ferrari, Edileuza da Silva Alencar e José Alberto Moreno (conselho consultivo)
Alguns de seus membros visitaram a redação da Folha de Votorantim. Davi Santos Genesi (presidente), Alessandra Fernandes (secretária executiva), Evandro Messias da Silva (tesoureiro), Manoel Troiano (conselho fiscal) Edson Locatelli (conselho fiscal) e Lucélia Ferrari (conselho consultivo) falaram sobre os propósitos da entidade.
Davi enfatiza que a diretoria é bastante diversificada quanto à especialidade de seus membros, pois ela é formada por profissionais do ramo da biologia, turismo, comunicação, esporte, gestão ambiental, entre outros. Hoje, a ONG tem 50 associados. A diretoria anuncia que pretende realizar, em breve, uma campanha para atrair mais interessados.
Lucélia aponta que, hoje, é necessário que a sociedade civil participe dos planejamentos e ações relacionadas ao meio ambiente. “Parece que a sociedade civil só se manifesta em causas específicas e paliativas”, explica a ambientalista.
Um dos grandes problemas (e desafios para os militantes da área) é que o meio ambiente normalmente é visto como um setor a parte do cotidiano da sociedade. “A maioria das pessoas entendem que o meio ambiente é o verde, o mato, a natureza. Na verdade, o meio ambiente é onde todos nós vivemos, envolve a cidade onde moramos, o local onde trabalhamos”, afirma Davi Genesi.
O meio ambiente está em todas as ações, lugares e objeto. A necessidade de repensar a relação da humanidade com a natureza e adquirir novos hábitos é importante pelas consequências não apenas nas regiões de mata, mas na vida urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário