terça-feira, 13 de setembro de 2011

CONVITE À LIMPEZA SIMBÓLICA NA CACHOEIRA DA CHAVE GTA JERIVÁ



No dia 24 de setembro às 14 horas,o Grupo de Trabalho Ambiental Jerivá ,estará realizando uma limpeza simbólica na Cachoeira da Chave. O evento contará com a participação da COOPERVOT, BOMBEIROS, AMI – Associação Mundo Inteiro, SINDICATO DOS PAPELEIROS, Escoteiros Voturaty, ambientalistas,estudantes e autoridades locais. Para o presidente Davi Santos Genesi, a importância desse ato simbólico está calcado nas questões sérias as quais a comundiade está exposta na cachoeira,desde água inadequada ao banho, dentre outros riscos e o fato do grande número de objetos e lixos deixados no local por banhistas.
Lucélia Ferrari,Conselheira Consultiva da ONG e Coordenadora da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental do CBH-SMT que abrange 34 cidades, ressalta a importância da conscientização da comunidade votorantinense nas questões ambientais.Para Ferrari, nenhuma lei ambiental, será efetivamente respeitada se a comunidade for apenas chamada para o final do processo de discussão. A comunidade tem que participar na construção desse processo, primando de fato pela qualidade de vida.
A participação é livre , a ONG fará uma grande concentração inicial ao entorno da cachoeira chamando atenção da comunidade e tem como slogan 'QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER'
Faz parceria com a ONG nesse projeto, a AMI – Associação Mundo Inteiro – de capoeira, representada pelo Mestre Cuco e Conselherio Fiscal da ONG, que promoverá uma roda com os participantes para divulgar o esporte, além da Coopervot – Cooperativa de Reciclagem de Votorantim.
Maiores informações :http://gtajeriva.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário