sábado, 26 de novembro de 2011

GTA Jerivá esteve presente no XI ENCOB-Maranhão

De 24 a 28 de outubro /2011, aconteceu Encontro Maranhense para Governança das Águas. O evento faz parte da programação do XIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob) .

Cerca de 1800 participantes de mais de 170 comitês de todo o Brasil estão reunidos para discutir políticas públicas relacionadas à questão das águas, bem como os desafios dos Comitês de Bacia na construção de pactos pela gestão integrada e responsável dos recursos hídricos.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Victor Mendes, o objetivo é a construção de uma gestão participativa, democrática e integrada das águas.




“O Maranhão é um manancial de águas que precisa de cuidados essenciais. E, trazer o Encob para nossa cidade, significa um novo caminho na gestão de recursos hídricos no Estado”, afirmou.

A abertura oficial do XIII ENCOB acontecerá logo mais às 19h30, com a presença do vice-governador, Washington Luis.
O professor André Cordeiro da UFSCAR, e a Consultora Jurídica Ambiental Lucélia Ferrari,estiveram presentes no evento Representando o Comitê das Bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário